Blog.

Diário de desenvolvimento de uma plataforma.

Pontos altos, marcos importantes e notas do desenvolvimento e promoção da NetCar.

Confirmada a Participação de Quatro Carros em Le Mans na Comemoração dos 50 Anos da Vitória Histórica da Ford

Todos os quatro Ford GT da equipa Ford Chip Ganassi Racing irão disputar Le Mans em Junho, 50 anos depois da corrida que terminou com os Ford GT a ocuparem os 3 lugares do pódio em 1966
Os Ford GT alinharão com os números 66, 67, 68 e 69

FORD GT Le Mans 2016

FORD GT Le Mans 2016

PARIS, FRANÇA, 5 de Fevereiro 2016 – Os organizadores das 24 Horas de Le Mans, o ACO (Automobile Club de l’Ouest), confirmou hoje que todos os quatro Ford GT têm um lugar na prestigiada lista de inscritos para as 24 Horas de Le Mans 2016.
Cinquenta anos depois da famosa vitória histórica da Ford com os Ford GT a terminarem em 1o, 2o e 3o lugares, todos os quatro Ford GT da equipa Ford Chip Ganassi Racing disputarão a vitória na classe GTE Pro na maior competição automóvel do mundo que terá lugar nos dias 18 e 19 de Junho.
“Foi fantástico ver hoje todos os quatro Ford GT na lista de inscritos de Le Mans,” disse Dave Pericak, director global Ford Performance, que esteve presente esta tarde na conferência de imprensa em Paris. “Os recém-chegados não têm de modo algum garantida a sua participação, qualquer que seja a sua história ou as suas ambições, pelo que agradecemos ao ACO a oportunidade que deram à Ford de poder atacar a vitória com quatro carros em Junho.”
O Ford GT de competição tem por base o novo supercarro Ford GT que é o produto de topo da divisão da Ford Performance. Com aerodinâmica de ponta, construção em fibra de carbono de baixo peso e um potente e eficiente motor Ford EcoBoost, o Ford GT foi construído para se bater de igual para igual com os clássicos da cena GT – Ferrari, Corvette, Porsche e Aston Martin – na luta pela vitória na derradeira batalha da resistência.
“Estou muito contente por podermos competir com todos os quatro Ford GT em Le Mans,” disse Chip Ganassi, dono da equipa Ford Chip Ganassi Racing. “Vai ser um grande desafio para nós, mas que estamos entusiasmados para empreender. Preparámo-nos bem e estou ansioso para levar os Ford GT para a pista e mostrar a todos o que eles podem fazer.”
Os GT com os números 66 e 67 da Ford Chip Ganassi Racing que competem no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA mantêm os seus números para Le Mans. Os dois Ford GT que correm no Campeonato ‘WeatherTechSportsCar’ da IMSA receberão novos números apenas para Le Mans: o 66 terá o 68 e o 67 terá o 69.
A configuração do alinhamento de pilotos nos carros do WEC será anunciado mais tarde, assim como a identidade dos terceiros pilotos para os quatro Ford GT que competirão em Le Mans.

Comentários

Sem comentários para já

Posts recentes

Conduzimos o VW Arteon 2.0 TDI Biturbo

O Arteon é uma proposta bastante interessante que tenta “competir” num campeonato dominado pelo BMW Série (...)

Quanto a vale a Mercedes Classe X num segmento dominado pelas japonesas? Esqueçam as Pick-ups, agora chamam-se SUTs

Já não se vendem pick-up como vendiam. No início, eram apenas carros de trabalho, brutas e duras. Depois vieram cada (...)

Salão Automóvel 2017. A opinião de quem esteve lá.

Decorreu de 21/11 a 26/11 a edição de 2017 Quem é apaixonado por automóveis, como eu, gosta sempre de aproveitar os (...)

E o novo Tesla Roadster é melhor do que um Bugatti?

Eu tenho que admitir que sou fã da Tesla. Aliás, acho que sou mais fã do Musk do que da Tesla. Já o disse várias ve(...)