Blog.

Diário de desenvolvimento de uma plataforma.

Pontos altos, marcos importantes e notas do desenvolvimento e promoção da NetCar.

Espaçosos e com estilo: 3 alternativas ao novo Nissan Qashqai

O Qashqai surgiu em 2007, iniciou este caminho nos crossovers urbanos e é até hoje a referência no segmento.
Provavelmente não se recordam, mas quando o Qashqai foi lançado, os prazos de entrega chegavam facilmente aos 6/7 meses. Naquela altura não havia praticamente concorrência e toda a gente queria um Qashqai, mesmo que isso implicasse ter que esperar pelo carro como se de um Porsche se tratasse.

Agora que chegou o novo Qashqai e que se perspectivam novas dificuldades nas entregas, aqui ficam os nossos favoritos do segmento.
A verdade é que as coisas agora estão muito diferentes e as alternativas são muitas e boas.

Com preços entre os 34 e os 35 mil euros e cerca de 115 CV, e numa perspectiva de utilização mais citadina, no dia-a-dia, os nossos destaques para este segmento são o BMW X1 116d, o Volkswagen Tiguan 1.6 TDI e o Hyundai Tucson 1.7 CRDi. Fomos à pesquisa de carros na Netcar e escolhemos o orçamento e uma utilização aventura, escolhemos ainda o combustível.

O Hyundai Tucson 1.7 CRDi

É ou não é um dos carros mais bonitos do segmento? Aqui pensamos que não há diferenças de opinião. Todos vão acha-lo atraente.

Hyundai Tucson. O Anti-Qashqai

Hyundai Tucson. O Anti-Qashqai

É provavelmente o maior rival do Qashqai. Na nossa opinião, este Tucson tem ainda mais estilo.
No interior, os materiais são genericamente bons. Mas por favor, se escolher um Tucson, escolha uma versão que tenha écran, sistema infotainment e navegação. Para além da funcionalidade, o interior vai ficar com um ar mais moderno, high-tech e apelativo.

Hyundai Tucson. Interiores

Hyundai Tucson. Interiores

Tem muito espaço disponível atrás e na mala, é um verdadeiro carro de família.

Conheça este modelo e outros modelos da Hyundai à venda em Portugal.

O BMW X1 116d

Na nossa opinião, é o carro com um dos designs mais bem conseguidos neste segmento e as dimensões ajudam à versatilidade. Ainda que o design possa não ser consensual, a versatilidade será certamente um dos argumentos mais fortes.

BMW X1 116d. Imagem de marca e qualidade de construção

BMW X1 116d. Imagem de marca e qualidade de construção

Este BMW X1 goza de uma boa imagem da marca e tem qualidade de construção. Para nós, o interior é o mais apelativo dos 3.

BMW X1 116d. Interiores

BMW X1 116d. Interiores

A opção BSI (BMW service included) é outro argumento importante. Ao comprar o carro com esta opção, a manutenção programada fica incluída e isso ajuda a não ter que se preocupar com o preço da manutenção. Não vai ter que pagar nada nas visitas programadas à oficina.
É uma opção excelente para uma condução mais citadina, mas este motor, com 116 cv, fica no limite para esta carroçaria. Se procura um carro para um percurso mais em estrada ou uma condução mais ‘rápida’, talvez então valha a pena dar uma vista de olhos na versão 118d.

Conheça este e outros modelos BMW à venda em Portugal.

O Volkswagen Tiguan 1.6 TDI

Espaçoso e confortável. Em termos gerais, este é um dos melhores carros no segmento dos crossovers urbanos.

Volkswagen Tiguan 1.7 TDI. Espaçoso e sóbrio.

Volkswagen Tiguan 1.7 TDI. Espaçoso e sóbrio.

Pode ser um pouco mais caro do que outros, mas achamos que é uma opção que deverá sempre ‘pesar’. Não é tão bonito como o Tucson, mas é sóbrio, ‘clean’ e isso pode ser uma vantagem.
No interior, os materiais são de excelente qualidade e o sistema infotainment é dos mais evoluídos.

Volkswagen Tiguan. Interiores

Volkswagen Tiguan. Interiores

A mala, com mais de 600 litros de capacidade máxima é uma das maiores.
Relativamente ao motor, é excelente para um Golf, no limite para um carro com 1500Kg. Mas numa utilização mais citadina, não vai desapontar.

Conheça este modelo e outros modelos Volkswagen à venda em Portugal.

Comentários

Sem comentários para já

Posts recentes

Devo comprar um carro a gasolina ou um carro a gasóleo? Se comprar um carro a gasóleo, ele vai desvalorizar? Como tem sido ao longo do tempo?

A questão de comprar um carro a gasolina ou um carro a gasóleo sempre dividiu os compradores. O investimento das marca(...)

As melhores carrinhas familiares/executivas alternativas: Skoda Superb, Opel Insígnia e KIA Optima

Quando pensa em carrinhas executivas médias, provavelmente vai lembrar-se da Audi A4, da Mercedes Classe C e da Volkswa(...)

Novos carros para 2018. Os principais lançamentos: Audi A7, BMW Série 2 Active Tourer, Mitsubishi Eclipse Cross, Nissan Leaf e o Volvo XC40

Todos os anos, as marcas organizam os seus calendários de lançamentos mundiais. Fomos ver os principais lançamentos d(...)

Conheça o KIA Stinger

A KIA construiu um GT. A marca teve uma evolução enorme ao nível do design e os carros são construídos com entusias(...)