Blog.

Diário de desenvolvimento de uma plataforma.

Pontos altos, marcos importantes e notas do desenvolvimento e promoção da NetCar.

As melhores carrinhas familiares/executivas alternativas: Skoda Superb, Opel Insígnia e KIA Optima

Quando pensa em carrinhas executivas médias, provavelmente vai lembrar-se da Audi A4, da Mercedes Classe C e da Volkswagen Passat.
Mas existem muitas alternativas que escapam ao radar de quem procura uma solução neste segmento. Escolha a melhor alternativa para si na nossa pesquisa de carros novos ou escolhendo directamente uma marca.

Escolhemos 3 dessas alternativas.

Skoda Superb Break

As grandes vantagens da Superb são o espaço e a qualidade de construção do grupo Volkswagen que são oferecidos por um preço inferior ao de outras propostas.

Skoda Superb Break

Skoda Superb Break

Com muito espaço nos lugares traseiros e com uma mala imbatível no espaço, este poderá ser a melhor proposta para si, caso procure uma carrinha familiar mas com um look executivo e um aspecto de ‘topo-de-gama’. Encontramos 14 versões da Skoda Superb, entre combinações de níveis de equipamento e motorizações que vão desde o mais pequeno 1.4 a gasolina com 150 CV, e o mais pequeno 1.6 a gasóleo de 120 CV, até ao mais pontente a gasolina, um 2.0 com 280Cv e o mais potente a gasóleo, um 2.0 com 190 CV.

Veja este e outros modelos Skoda na Netcar.

Opel Insígnia Tourer

A Opel Insígnia tem um aspecto moderno, tanto no exterior como no interior. Na nossa opinião, é a mas bonita deste trio.

Opel Insignia Sports Tourer

Opel Insignia Sports Tourer

A nova carrinha da Opel está mais equipada e está maior, com mais mala e também com mais espaço para os passageiros. Mesmo assim, fica aquém da Superb no tamanho. Encontrámos 17 versões da Tourer, que vão desde os motores mais pequenos, a gasolina e a gasóleo, um 1.5 Turbo a gasolina com 140 CV e um 1.6 D com 110 CV, até ao mais potente, a gasóleo, um 2.0L com 170 CV.

Veja o modelo Opel que mais se adequa às suas necessidades.

KIA Optima Sportswagon

A KIA Optima tem bom aspecto. A frente faz-nos lembrar a Passat. Tem muito equipamento base e um preço imbatível, oferecendo um bom valor pelo seu dinheiro.

KIA Optima SportsWagon

KIA Optima SportsWagon

Não bate a Superb no tamanho e oferece apenas 3 versões, todas a gasóleo, de 1,7L e 141 CV, mas do ponto de vista prático é uma opção a considerar, já que oferece uma das melhores relações qualidade/preço e tem bastante equipamento.

Veja todas as opções da marca KIA à venda em Portugal.

Outros artigos relacionados:

Já fizemos um teste à Mercedes-Benz C350e

Veja quanto vale a Passat GTE

Comentários

Sem comentários para já

Posts recentes

Conduzimos o VW Arteon 2.0 TDI Biturbo

O Arteon é uma proposta bastante interessante que tenta “competir” num campeonato dominado pelo BMW Série (...)

Quanto a vale a Mercedes Classe X num segmento dominado pelas japonesas? Esqueçam as Pick-ups, agora chamam-se SUTs

Já não se vendem pick-up como vendiam. No início, eram apenas carros de trabalho, brutas e duras. Depois vieram cada (...)

Salão Automóvel 2017. A opinião de quem esteve lá.

Decorreu de 21/11 a 26/11 a edição de 2017 Quem é apaixonado por automóveis, como eu, gosta sempre de aproveitar os (...)

E o novo Tesla Roadster é melhor do que um Bugatti?

Eu tenho que admitir que sou fã da Tesla. Aliás, acho que sou mais fã do Musk do que da Tesla. Já o disse várias ve(...)