Blog.

Diário de desenvolvimento de uma plataforma.

Pontos altos, marcos importantes e notas do desenvolvimento e promoção da NetCar.

E o novo Tesla Roadster é melhor do que um Bugatti?

Eu tenho que admitir que sou fã da Tesla. Aliás, acho que sou mais fã do Musk do que da Tesla. Já o disse várias vezes, o Musk é a personificação do Tony Stark da realidade. O que já fez na vida, os projectos que defende e desenvolve dizem tudo a respeito dele.

TeslaRoadster 2020. 1,9 Seg 0-100Km/h. 400 Km/h velocidade máxima. 1000 Km Autonomia

TeslaRoadster 2020. 1,9 Seg 0-100Km/h. 400 Km/h velocidade máxima. 1000 Km Autonomia

A Tesla representa um rompimento com o status quo da indústria. Esqueçam os motores de combustão, esqueçam os tradicionais sistemas de distribuição. Nós somos o futuro. Um futuro responsável, sem emissões, com carros pouco poluentes, divertidos e também autónomos. Não há nenhuma outra marca de carros com uma mensagem tão poderosa como esta. Para além de tudo o resto, o Elon Musk é também um especialista de comunicação, especialista em manter o hype da marca.

A Tesla continua, por isso, a ter que lidar com resultados negativos na ordem das centenas de milhões de US$ por ano, mas continua a manter o interesse dos mercados e dos investidores e é tudo o que precisa para já, enquanto aprende a lidar com o seu crescimento e com o que precisa de ajustar no seu modelo de negócio.

Mantendo o seu estilo, Musk apresentou o futuro Roadster e algumas das suas características.  Com 1,9 seg necessários para acelerar até aos 100 Kms/h e com uma velocidade de ponta acima dos 400 Km/h, seria o carro com melhor aceleração que o Chiron. Foi anunciada também uma autonomia total de praticamente 1000 Km.

 

Vamos ter que aguardar por 2020? Fiquem para já com a performance do Bugatti num teste de aceleração e travagem. 0-400Km/h-0.

 

 

 

Comentários

Sem comentários para já

Posts recentes

Conduzimos o VW Arteon 2.0 TDI Biturbo

O Arteon é uma proposta bastante interessante que tenta “competir” num campeonato dominado pelo BMW Série (...)

Quanto a vale a Mercedes Classe X num segmento dominado pelas japonesas? Esqueçam as Pick-ups, agora chamam-se SUTs

Já não se vendem pick-up como vendiam. No início, eram apenas carros de trabalho, brutas e duras. Depois vieram cada (...)

Salão Automóvel 2017. A opinião de quem esteve lá.

Decorreu de 21/11 a 26/11 a edição de 2017 Quem é apaixonado por automóveis, como eu, gosta sempre de aproveitar os (...)

E o novo Tesla Roadster é melhor do que um Bugatti?

Eu tenho que admitir que sou fã da Tesla. Aliás, acho que sou mais fã do Musk do que da Tesla. Já o disse várias ve(...)