Blog.
Diário de desenvolvimento de uma plataforma.
Pontos altos, marcos importantes e notas do desenvolvimento e promoção da NetCar.
E o novo Tesla Roadster é melhor do que um Bugatti?

Eu tenho que admitir que sou fã da Tesla. Aliás, acho que sou mais fã do Musk do que da Tesla. Já o disse várias vezes, o Musk é a personificação do Tony Stark da realidade. O que já fez na vida, os projectos que defende e desenvolve dizem tudo a respeito dele.
A Tesla representa um rompimento com o status quo da indústria. Esqueçam os motores de combustão, esqueçam os tradicionais sistemas de distribuição. Nós somos o futuro. Um futuro responsável, sem emissões, com carros pouco poluentes, divertidos e também autónomos. Não há nenhuma outra marca de carros com uma mensagem tão poderosa como esta. Para além de tudo o resto, o Elon Musk é também um especialista de comunicação, especialista em manter o hype da marca.
A Tesla continua, por isso, a ter que lidar com resultados negativos na ordem das centenas de milhões de US$ por ano, mas continua a manter o interesse dos mercados e dos investidores e é tudo o que precisa para já, enquanto aprende a lidar com o seu crescimento e com o que precisa de ajustar no seu modelo de negócio.
Mantendo o seu estilo, Musk apresentou o futuro Roadster e algumas das suas características. Com 1,9 seg necessários para acelerar até aos 100 Kms/h e com uma velocidade de ponta acima dos 400 Km/h, seria o carro com melhor aceleração que o Chiron. Foi anunciada também uma autonomia total de praticamente 1000 Km.
Vamos ter que aguardar por 2020? Fiquem para já com a performance do Bugatti num teste de aceleração e travagem. 0-400Km/h-0.
Comentários
Sem comentários para já