Blog.
Diário de desenvolvimento de uma plataforma.
Pontos altos, marcos importantes e notas do desenvolvimento e promoção da NetCar.
Conduzimos o VW Arteon 2.0 TDI Biturbo

O Arteon é uma proposta bastante interessante que tenta “competir” num campeonato dominado pelo BMW Série 4 e o seu “irmão” Audi A5. Tivemos oportunidade de testar a versão diesel mais apimentada.
Quando olhamos pela primeira vez para o VW Arteon, é impossível ficar indiferente ao design deste “gran turismo”.
Este modelo lembra-nos o antigo Passat CC, agora numa versão mais premium e sofisticada. E ainda bem, dizemos nós aqui pela Netcar.
Esteticamente o que nos salta à vista, é o seu design com traços muito desportivos onde se destaca uma grelha frontal de grandes dimensões e óticas em LEDS. A versão que conduzimos vinha equipada com kit RLINE, onde sobressaia os frisos cromados e as jantes de 20 polegadas, o que conferia um estilo bem desportivo a este “coupe”, sendo o resultado de tudo isto uma berlina imponente e que revela uma enorme presença em estrada.
No seu interior, somos prendados com uma grande qualidade como seria de esperar. Caixa automática, painel digital e um enorme ecrã táctil, que, na versão que testamos tinha 9.2 polegadas. A tecnologia encontra-se presente um pouco por toda a parte. A qualidade dos materiais é elevada e gostamos do volante “pequenino” com design muito desportivo. Todavia, seria de esperar um pouco mais face ao exterior e na verdade por momentos, parece que estamos no interior de um Passat. Um ponto a rever no futuro, julgamos nós.
O Arteon apresenta 4.862mm de comprimento e uma distância entre eixos de 2.841mm com uma bagageira de 563l, ou seja é bem espaçoso e permite viagens bem confortáveis a bordo.
Quando premimos o botão start acordamos o motor 2.0 tdi biturbo de 240cv. Se lhe juntarmos o facto da versão ensaiada ser 4motion (tracção às 4 rodas), é de prever o resultado destes ingredientes. Um carro, muito rápido, com uma resposta sempre pronta e uma tração verdadeiramente incrível tendo em conta as suas dimensões. Com a versão RLine a suspensão e a resposta ao acelerador ficam mais precisas e eficazes. As prestações anunciadas são de 6.5s dos 0 a0s 100 e uma velocidade máxima de 245km por hora. O consumo combinado anunciado é de 5.9l, sendo que nos nossos testes, andou sempre pelos 7.5l.
O modelo ensaiado apresentava um valor de 65 mil euros, sendo que o preço base começa nos 47.000€
Se não liga a “logótipos” e se é fã deste estilo de carros, acreditamos que este Arteon é uma proposta muito interessante.
Consulte aqui todos os modelos disponíveis.
Comentários
Sem comentários para já