Blog.

Diário de desenvolvimento de uma plataforma.

Pontos altos, marcos importantes e notas do desenvolvimento e promoção da NetCar.

Mercado Automóvel em Portugal cresce mais de 11,7% em 2013

Jan 05 2014 por (Mercado Automóvel, Sem categoria)

O ano de 2013 foi um ano positivo para o sector automóvel, contrariando a tendência dos últimos anos. (Vejam um resumo das estatísticas no filme abaixo)
Venderam-se mais de 125 mil carros, entre ligeiros e pesados, o que corresponde a um crescimento de 11,7%. Nos ligeiros de passageiros, as matriculas registadas foram de 124 122 enquanto, nos pesados, se registaram 2 562 vendas.

Normalmente, estes números incluem matriculas que serão canceladas mais tarde, numa política de ‘algumas’ marcas que visa empolar a quota de mercado. Parte desse imposto é recuperável e os carros ficam, depois, disponíveis para exportar para outros países que têm os mesmo carros com uma valor base superior.
Claramente, podemos destacar os vencedores e os perdedores do ano. Marcas como a Dacia, Seat, Mercedes, Renault e BMW tiveram subidas significativas. Uma palavra positiva para a Peugeot que ultrapassou a VW no segundo lugar. Pelo contrário, marcas como a Smart, a Chevrolet, a Ford, a Skoda ou a Kia tiveram uma performance negativa. Aqui fica o filme com um resumo:

Comentários

Sem comentários para já

Posts recentes

As fichas técnicas da Netcar apontam agora para o Guia do Automóvel.

A parceria entre a Netcar e o Guia do Automóvel vem de longe. O Guia foi a escolha da Netcar em 2010/2011 e agora volta(...)

Conduzimos o VW Arteon 2.0 TDI Biturbo

O Arteon é uma proposta bastante interessante que tenta “competir” num campeonato dominado pelo BMW Série (...)

Quanto a vale a Mercedes Classe X num segmento dominado pelas japonesas? Esqueçam as Pick-ups, agora chamam-se SUTs

Já não se vendem pick-up como vendiam. No início, eram apenas carros de trabalho, brutas e duras. Depois vieram cada (...)

Salão Automóvel 2017. A opinião de quem esteve lá.

Decorreu de 21/11 a 26/11 a edição de 2017 Quem é apaixonado por automóveis, como eu, gosta sempre de aproveitar os (...)