Blog.

Diário de desenvolvimento de uma plataforma.

Pontos altos, marcos importantes e notas do desenvolvimento e promoção da NetCar.

O fenómeno do Super Bowl

O Super Bowl é o mais importante acontecimento desportivo do ano.
O jogo entre os vencedores de duas ligas de futebol americano encontram-se num jogo aguardado por todos durante um ano. Mas quando digo todos, estou a referir-me inclusivamente a pessoas que não têm o mínimo interesse no jogo pelo jogo.
Trata-se do maior evento desportivo do ano e isso faz com que várias empresas, marcas, agências e criativos preparem anúncios próprios para a ocasião.
É verdade…durante esse Domingo, 30 s na televisão podem custar qualquer coisa como $4 milhões. Não admira que todos coloquem um cuidado especial na criação dessa publicidade. E, sem dúvida alguma, é nos Super Bowl que podemos ver os melhores anúncios feitos.
Relativamente a marcas de carros, todos se lembram do anúncio ‘The Force’ da VW, de 2011. Para quem não se recorda, aqui está ele…

Este ano, no top ten de anúncios, houve (como é normal) vários anúncios de carros, ainda que tenha ganho o anúncio da Bud, que se deu ao luxo de nem sequer mostrar a cerveja [Podem ver mais abaixo].
Este ano, entre os automóveis destacamos o anúncio da Jaguar e o da Kia.
O anúncio da Jaguar não olhou aos meios envolvidos, e actores como Tom Hiddleston, Ben Kingsley e Mark Strong explicam porque é que Hollywood escolhe Britânicos para desempenharem papéis de vilões.


No anúncio da KIA, Laurence Fishburne volta a desempenhar o papel de Morpheus, e convida o consumidor a escolher a chave vermelha e a nunca mais sentir o luxo da mesma maneira.
Aqui está também…


Por uma questão de curiosidade aqui fica o anúncio que gerou mais visualizações, o da Budweiser. Neste anúncio, um cão e um cavalo vivem felizes para sempre…e é impossível não gostar. Chama-se ‘Puppy Love’

Comentários

Sem comentários para já

Posts recentes

Conduzimos o VW Arteon 2.0 TDI Biturbo

O Arteon é uma proposta bastante interessante que tenta “competir” num campeonato dominado pelo BMW Série (...)

Quanto a vale a Mercedes Classe X num segmento dominado pelas japonesas? Esqueçam as Pick-ups, agora chamam-se SUTs

Já não se vendem pick-up como vendiam. No início, eram apenas carros de trabalho, brutas e duras. Depois vieram cada (...)

Salão Automóvel 2017. A opinião de quem esteve lá.

Decorreu de 21/11 a 26/11 a edição de 2017 Quem é apaixonado por automóveis, como eu, gosta sempre de aproveitar os (...)

E o novo Tesla Roadster é melhor do que um Bugatti?

Eu tenho que admitir que sou fã da Tesla. Aliás, acho que sou mais fã do Musk do que da Tesla. Já o disse várias ve(...)