Blog.

Diário de desenvolvimento de uma plataforma.

Pontos altos, marcos importantes e notas do desenvolvimento e promoção da NetCar.

Nova versão Netcar

Como muitos sabem, de há uns meses a esta parte estamos a trabalhar numa nova versão da Netcar. Terminámos o desenvolvimento e estamos a preparar o deployment da nova plataforma. Vamos iniciar agora uma série de posts que pretendem dar conta das alterações efectuadas. Este post é inteiramente dedicado à Homepage.
Apesar da anterior versão ser agradável para quem visitava a Netcar Exchange, a nova versão melhora muito a experiência de utilização e não compromete nada em termos de Web Design. Aliás, na minha opinião ainda consegue estar melhor.
Mas vamos à homepage. Eu adorava a homepage anterior. Tinha um aspecto muito ‘clean’ e isso importava manter. Era uma das características que separava a Netcar de outros Websites dedicados ao sector. Não tenho a menor dúvida que quem entrasse na Netcar Exchange, iria achar a nossa Homepage bem mais agradável do que outros portais conhecidos do sector automóvel, como o standvirtual.com ou o auto.sapo.pt e era importante manter a Homepage livre de todo aquele ruído visual.

Home actual da Netcar

No entanto, a maioria dos nossos utilizadores estão habituados a visitar aqueles sites e perdiam algum tempo a encontrar a primeira tarefa disponível. Ora, a primeira tarefa sempre passou pela escolha do carro a negociar. Este passo era essencial e estava apenas à distância de um clique, o que é uma boa prática. Mas, neste caso, não era suficiente. O que fizemos então foi tornar mais explícita a nossa proposta de valor.

Home da Netcar sem carro eleito

Passando os testemunhos para baixo, tornámos a Home mais dinâmica, possibilitando a concretização de uma tarefa que é essencial. A selecção do carro faz-se, agora, de uma forma mais simples e está imediatamente disponível. E a opção de criar uma sala onde o carro vai ser negociado é agora mais linear. Depois de eleger um carro para ser negociado o aspecto passa a ser este.

Home da Netcar - Porsche seleccionado para negociação

Trazer esta funcionalidade para a Homepage facilita a utilização e reduz o esforço necessário para que o utilizador perceba o que fazemos e perceba o que fazer. Isto é essencial para melhorar a experiência de utilização.
Fiquem atentos aos próximos posts em que vamos apresentar mais alterações.

Comentários

Sem comentários para já

Posts recentes

As fichas técnicas da Netcar apontam agora para o Guia do Automóvel.

A parceria entre a Netcar e o Guia do Automóvel vem de longe. O Guia foi a escolha da Netcar em 2010/2011 e agora volta(...)

Conduzimos o VW Arteon 2.0 TDI Biturbo

O Arteon é uma proposta bastante interessante que tenta “competir” num campeonato dominado pelo BMW Série (...)

Quanto a vale a Mercedes Classe X num segmento dominado pelas japonesas? Esqueçam as Pick-ups, agora chamam-se SUTs

Já não se vendem pick-up como vendiam. No início, eram apenas carros de trabalho, brutas e duras. Depois vieram cada (...)

Salão Automóvel 2017. A opinião de quem esteve lá.

Decorreu de 21/11 a 26/11 a edição de 2017 Quem é apaixonado por automóveis, como eu, gosta sempre de aproveitar os (...)