Blog.

Diário de desenvolvimento de uma plataforma.

Pontos altos, marcos importantes e notas do desenvolvimento e promoção da NetCar.

Dicas para negociar carro novo online – Netcar. Estratégias de Negociação

Uma das coisas que estamos a aprender com esta nova versão é que as estratégias de negociação são importantes para o desenrolar das salas.

Netcar. Negociar carro novo

Netcar. Negociar carro novo

São tão importantes as estratégias em sala das concessões, como dos compradores.
No caso das concessões, uma parte da estratégia passa por questões que nós medimos e que se relacionam com a qualidade das concessões, e que já mencionámos em posts anteriores, como por exemplo o tempo de resposta a fazer proposta ou a responder a contra-propostas, o facto de se incluir uma foto nas propostas especiais. Mas existem outras relacionadas com o preço evidentemente que divulgaremos no devido tempo.
[Temos colocado na nossa página do Facebook algumas fotos com os descontos obtidos em salas, mas sem referir a marca ou modelo envolvido na negociação]
Podemos, no entanto, adiantar que os compradores parecem não gostar de primeiras propostas muito elevadas, uma vez que a proposta mais elevada em sala parece ser frequentemente recusada à partida e nem sequer recebe uma contra-proposta. Fim da conversa, portanto.
Também não facilita, por exemplo, fazer uma proposta especial recorrendo a um carro em stock ou de serviço, mas em que a diferença para o carro novo é muito curta.
Mas vamos continuar a acompanhar todos estes factores, para podermos aconselhar melhor as concessões de referência.
Mas o mesmo também é verdade para os compradores. É importante aqui a inclusão de indicações que podem ser fundamentais (mais importantes numas marcas do que noutras) como, por exemplo, a informação acerca do tipo de entidade que vai comprar o carro. Para muitas marcas, a diferenciação começa desde logo nos profissionais liberais e vai crescendo para ENI e empresa. As salas mais fácies de gerir são aquelas criadas para marcas com políticas de frotas mais simples. A simplicidade parece, de facto, levar vantagem.
Em termos de negociação de preço, da mesma forma que referimos para as concessões, as contra-propostas (de compradores) com um valor muito diferente das propostas recebidas podem ser recusadas de imediato pelas concessões.
As melhores estratégias de compradores, parecem ser, para já, aquelas que usam os valores das melhores propostas em sala como referência para as contra-propostas às concessões e ir fazendo contra-propostas à medida que os valores em sala melhoram.
Por outro lado, as retomas que não têm fotos não são bem ‘recebidas’ pelas concessões. Por outro lado, os compradores parecem não querer certificar as retomas, no entanto, a certificação poderia ajudar muito na avaliação da retoma pela concessão.
Estamos, por isso, a aprender novas coisas acerca da forma como os utilizadores (compradores e vendedores) usam a Netcar para negociar. Mas não quisemos deixar de referir algumas boas práticas de negociação online. Neste momento, parece-nos certo é que há um conjunto novo de skills que as equipas comerciais precisam de construir. A experiência de negociação online é critica para que as pessoas trabalhem essas competências.

Ver também Dicas para negociar carro novo online – Netcar. Escolher o carro novo, adicionar retoma e iniciar uma negociação.

Ver também Dicas para negociar carro novo online – Netcar. A entrada do primeiro concessionário em sala.

Ver também Dicas para negociar carro novo online – Netcar. As propostas especiais.

Comentários

Sem comentários para já

Posts recentes

As fichas técnicas da Netcar apontam agora para o Guia do Automóvel.

A parceria entre a Netcar e o Guia do Automóvel vem de longe. O Guia foi a escolha da Netcar em 2010/2011 e agora volta(...)

Conduzimos o VW Arteon 2.0 TDI Biturbo

O Arteon é uma proposta bastante interessante que tenta “competir” num campeonato dominado pelo BMW Série (...)

Quanto a vale a Mercedes Classe X num segmento dominado pelas japonesas? Esqueçam as Pick-ups, agora chamam-se SUTs

Já não se vendem pick-up como vendiam. No início, eram apenas carros de trabalho, brutas e duras. Depois vieram cada (...)

Salão Automóvel 2017. A opinião de quem esteve lá.

Decorreu de 21/11 a 26/11 a edição de 2017 Quem é apaixonado por automóveis, como eu, gosta sempre de aproveitar os (...)