Blog.

Diário de desenvolvimento de uma plataforma.

Pontos altos, marcos importantes e notas do desenvolvimento e promoção da NetCar.

Comprar carro online em Portugal. A Netcar tem agora a opção de ‘Avançar’ nas salas de negociação com os concessionários oficiais das marcas.

Fizemos hoje uma primeira alteração à versão da Netcar. Alterámos apenas um botão. Contamos, com isso, baixar significativamente o custo das leads.
Ontem, numa reunião com alguém com experiência em projectos de e-commerce, analisávamos os rácios de conversão da Netcar e facilmente verificámos que praticamente todos melhoraram. No entanto, o custo por lead não tinha descido tanto como o custo de aquisição de clientes.

Negociar carros online - http://netcar.pt

Negociar carros online – http://netcar.pt

A Netcar melhorou a todos os níveis, mas havia, naquele ponto especificamente, uma indicação clara de que havia trabalho a fazer. Nós suspeitávamos de um botão na sala de negociações, e eu referi essas suspeitas. Mencionei o botão ‘Aceitar’ que implicava um grau de envolvimento elevado por parte dos compradores. Um envolvimento que podia resultar em pressão e em desconforto. Ora, pressão e desconforto é exactamente o que pretendemos evitar. A nossa função é facilitar a compra de carro, fornecendo uma solução virtual que ofereça uma boa experiência de compra, sem pressões.
O nosso botão ‘Aceitar’ [escolhido por oposição ao ‘Recusar’] indiciava que os compradores teriam que aceitar a proposta em sala[comprometendo-se com o valor], quando a nossa intenção era que as pessoas clicassem se pretendessem negociar directamente com as concessões.
Apontámos, por isso, várias alternativas para irmos testando. Mas ontem, ouvi aquela que, penso, será a melhor alternativa: ‘Avançar’
Por isso mesmo, decidimos desde já fazer essa alteração mesmo antes de lançarmos a nossa próxima versão.
Assim, as salas vão continuar a ter 3 opções para os compradores perante propostas das concessões oficiais. Umas dessas alternativas é o ‘Avançar’.
Esta opção aplica-se nos casos em que os compradores estão dispostos a negociar directamente com a concessão oficial que fez aquela proposta e, nesse caso, passarão para uma sala de reuniões virtual.
Nós achamos que, deste modo, vamos baixar o custo das leads e vamos acrescentar mais valor para uns e outros. Para as concessões pois vão receber mais leads para converter, mas principalmente para os compradores, pois vão sentir-se mais à vontade para lidar com as opções libertando-os de uma pressão de comprometimento, melhorando assim a experiência de utilização e a experiência de compra online.
Vai ser interessante acompanhar os resultados desta opção.

Comentários

Sem comentários para já

Posts recentes

Conduzimos o VW Arteon 2.0 TDI Biturbo

O Arteon é uma proposta bastante interessante que tenta “competir” num campeonato dominado pelo BMW Série (...)

Quanto a vale a Mercedes Classe X num segmento dominado pelas japonesas? Esqueçam as Pick-ups, agora chamam-se SUTs

Já não se vendem pick-up como vendiam. No início, eram apenas carros de trabalho, brutas e duras. Depois vieram cada (...)

Salão Automóvel 2017. A opinião de quem esteve lá.

Decorreu de 21/11 a 26/11 a edição de 2017 Quem é apaixonado por automóveis, como eu, gosta sempre de aproveitar os (...)

E o novo Tesla Roadster é melhor do que um Bugatti?

Eu tenho que admitir que sou fã da Tesla. Aliás, acho que sou mais fã do Musk do que da Tesla. Já o disse várias ve(...)