Blog.

Diário de desenvolvimento de uma plataforma.

Pontos altos, marcos importantes e notas do desenvolvimento e promoção da NetCar.

Novas funcionalidades nas salas de negociação da Netcar melhoram a interação e a experiência de compra.

O desenvolvimento da plataforma Netcar continua a ser prioritário para nós.
Nós temos uma série de pontos identificados para melhoria e vamos focar-nos em melhorar um pouco de cada vez. A alteração não tem de ser radical, tem de ser progressiva e constante. A nossa equipa de desenvolvimento responde sempre à altura e entrega trabalho de qualidade.

Depois de termos colocado na plataforma o chat online que permite melhorar o suporte para os utilizadores compradores, vamos agora dar início a outras funcionalidades que permitem maior interacção entre os utilizadores nas salas de negociação e, por isso, melhorar a experiência de utilização e de compra.
Essas novas funcionalidades permitem ao comprador ‘passar’ mais informação para as concessões na sala.

Sala Negociação Netcar - contra-proposta. Comprar carro novo em http://netcar.pt

Sala Negociação Netcar – contra-proposta. Comprar carro novo em http://netcar.pt

Nas salas de negociação a funcionalidade ‘contra-proposta’ existe para que o comprador consiga responder a uma proposta de uma das concessões em sala e nós colocámos essa funcionalidade que melhora a interacção. A verdade é que (por culpa nossa, sem dúvida) não temos conseguido passar a ideia, o objectivo que deve estar subjacente. Uma parte dos utilizadores não usa a opção ou então usa a opção com uma estratégia menos bem conseguida, fazendo contra-propostas com uma diferença enorme de valor para a proposta da concessão e isso retira credibilidade ao processo. Vamos voltar a falar disto.

Mas existem alturas em que há um motivo mais específico para determinadas contra-propostas. Por exemplo, existem situações em que os compradores pretendem comprar uma viatura de serviço mas não encontraram o local para fazer essa escolha (já agora, podem fazer essa escolha usando o campo da descrição de extras da sala). Existem contra-propostas em que os compradores pretendem propor um valor inferior e abdicar de algum equipamento.
O que é que nós achámos que era necessário? Acrescentar um campo que os compradores pudessem usar para descrever as suas contra-propostas. Esse campo é essencial para clarificar as coisas em sala. O comprador pode colocar uma descrição da sua contra-proposta ajudando a concessão a perceber melhor o contexto.

Mas adicionámos uma outra informação. Até agora, nas nossas salas de negociação, os compradores tinham várias opções à escolha e uma delas era ‘Recusar’ a proposta. Esta é a opção que as concessões menos gostam, principalmente porque ficam sem mais informação que os ajude a ‘afinar’ a proposta seguinte em sala.

Sala Negociação Netcar - contra-proposta. Comprar carro novo em http://netcar.pt

Sala Negociação Netcar – contra-proposta. Comprar carro novo em http://netcar.pt

Agora, sempre que o comprador ‘Recusa’ uma proposta em sala, nós vamos pedir-lhe o motivo. Por exemplo, o comprador pode indicar que recusou uma proposta porque tem uma proposta de uma concessão local com um valor de ‘x’ ou porque desistiu da compra e pretende fechar a sala, ou porque pretende mais pela retoma ou porque vai comprar um carro da marca ‘Y’ ou porque pretende uma viatura de serviço ou um Km0, etc. Esta informação, de natureza muito diversa, pode ser relevante para que o concessionário defina a sua estratégia em sala.

Eu estou convencido que estamos a melhorar o processo com estas alterações, estamos a melhorar a experiência de compra virtual e de venda virtual. Hoje lançamos estas alterações para produção e começamos hoje a medir o que se vai passar para continuar o processo de melhoria.

Comentários

Sem comentários para já

Posts recentes

As fichas técnicas da Netcar apontam agora para o Guia do Automóvel.

A parceria entre a Netcar e o Guia do Automóvel vem de longe. O Guia foi a escolha da Netcar em 2010/2011 e agora volta(...)

Conduzimos o VW Arteon 2.0 TDI Biturbo

O Arteon é uma proposta bastante interessante que tenta “competir” num campeonato dominado pelo BMW Série (...)

Quanto a vale a Mercedes Classe X num segmento dominado pelas japonesas? Esqueçam as Pick-ups, agora chamam-se SUTs

Já não se vendem pick-up como vendiam. No início, eram apenas carros de trabalho, brutas e duras. Depois vieram cada (...)

Salão Automóvel 2017. A opinião de quem esteve lá.

Decorreu de 21/11 a 26/11 a edição de 2017 Quem é apaixonado por automóveis, como eu, gosta sempre de aproveitar os (...)